29.9.06

RDesign Porto Alegre 2007

[O título é pra mostrar os novos anseios]

Depois da maior Semana Acadêmica que o nosso curso já viu, algumas cabeças já começam a mirabolar o desejo de algo maior no próximo ano. Impulsionados por idéias vindas de toda a diversidade que se produziu e se viu nesses últimos quatro dias, há muita responsabilidade e coisas pra fazer.

Acredito que dê pra fazer, sim, esse RPOA2007. O Ivens nos inspirou ontem, tanto no auditório, quanto no buteco: ele, uma face da história do design do Brasil, veio pra Porto Alegre sacudir quem queria ouvir. Veio falar de identidade, de bananas, bananais, de busca, de sonhos, de método, de nomes, de design e de desenho, das instituições, das pessoas.

E a Semana Acadêmica, que lá na segunda-feira começou com um quórum de 60 pessoas, cresceu muito nos dias de oficinas, e terminou de novo com um público pequeno (aliás, como disse o Ivens, o número é invenção humana, e eu me pergunto: será que ele importa mesmo?).

Enfim, como sempre, as coisas não terminam, apenas se prolongam e puxam umas as outras. Em novembro, todos pra Cianorte!

2 comentários:

rafael.rotz disse...

Muito boa à palestra do Ivens, tivemos até principio de discussão, todas as palestrar deveriam instigar os alunos dessa maneira.
Estamos construindo algo maior que nos mesmo,algo que realmente possamos nos orgulhar de ter feito.
Abraços

Beta disse...

Muito boa mesmo, e eu acho que dá pra organizar o R aqui, em 2007. Vai ser um pouco mais complicado do que a Semana mas acho que o pessoal colaborar (eu me disponibilizo a ajudar no que eu puder o/)

E que venha Cianorte!!